IPTU Caxias do Sul 2018

IPTU 2018 aumenta 2,7% em Caxias do Sul

A distribuição dos 233 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da taxa da coleta de lixo de Caxias do Sul do exercício de 2018 está prevista para a próxima semana. O atraso do envio do imposto deve-se a problemas no programa que gera os carnês. O imposto caxiense ficará mais caro 2,7% em 2018.

Os proprietários de imóveis têm a opção de pagar o tributo em seis parcelas, a primeira com vencimento no dia 10 de fevereiro e a última, no dia 10 de julho.

Valor Venal IPTU Caxias do Sul 2018

IPTU 2018 Caxias do SulO valor venal de um imóvel refere-se a uma estimativa de preço por compra e venda que o Poder Público estipula para determinados bens — ou seja, o preço que o imóvel alcançaria em uma transação à vista. A finalidade principal dessa avaliação é definir o valor de emolumentos administrativos ou judiciais — quando necessário — e, principalmente, de certos impostos.

Como exemplo, temos a cobrança do IPTU ( Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana ) em nível municipal. Alguns coeficientes são considerados para o cálculo do valor venal do imóvel — que podem variar de cidade para cidade. Normalmente, o cálculo leva em consideração as características do imóvel ( posição, idade, tipologia ), a função da área da edificação, a utilização ( comercial, residencial ou outros ) e a média de valor do m² para os imóveis no mesmo logradouro ( valor unitário padrão ). No entanto, cabe reforçar que o cálculo varia em cada cidade.

IPTU Caxias do Sul 2018 Parcelamento – Quantas Parcelas?

Ao emitir/receber seu boleto referente ao IPTU Caxias do Sul 2018 você poderá dividi-lo em até 6 vezes, sendo necessário pagar esse valor todos os meses até ser finalizado. O parcelamento pode ser feito por pessoa física ou jurídica.

Consulta e como emitir o boleto do IPTU Caxias do Sul 2018?

Emitir o boleto do IPTU Caxias do Sul 2018 é muito fácil através do site da Prefeitura de Caxias do Sul. É possível emitir os boletos através do sequencial do imóvel acessando o Portal de Finanças no site da Prefeitura de Caxias do Sul. Para emitir os extratos acesse: www.prefeitura.sp.gov.br/iptusimp/

*Este site não coleta dados, você será redirecionado ao sistema oficial da Prefeitura de Caxias do Sul.

IPTU Caxias do Sul 2018 Segunda Via

A segunda via do IPTU Caxias do Sul é feita da mesma forma que a emissão do boleto. Acesse o site da Prefeitura acima e consulte o IPTU informando os dados solicitados.

IPTU Caxias do Sul 2018 Débitos Atrasados

O IPTU Caxias do Sul é cobrado todos os anos pela prefeitura da cidade e é importante ficar atento as datas e aos valores que são relacionados ao seu pagamento. Os valores de impostos em atraso, de exercícios anteriores, podem ser parcelados pela internet, através do site da Prefeitura de Caxias do Sul. Porém quanto mais parcelas, o ônus é maior para o contribuinte. Sobre o valor do imposto atrasado, corrigido monetariamente, incidem multa de 20% e juros de 1% ao mês.

IPTU Caxias do Sul 2018 Certidão

A Certidão Negativa de Débitos ( CND ) Caxias do Sul é um documento emitido por qualquer órgão do governo. Ele confirma não haver pendências financeiras ou processuais em nome dessa pessoa física, jurídica ou mesmo de um bem. É como um atestado de regularidade. É possível emitir a CND de Caxias do Sul no site da Prefeitura.

Isenção IPTU Caxias do Sul 2018

• Aposentados